Humor, novidades e besteiras do cotidiano

quinta-feira, 26 de março de 2009

Final Fantasy VII - O melhor jogo de todos os tempos.

Olá. Faz tempo que eu não posto nada por aqui. Mas hoje eu voltei e por um bom motivo. Pra falar daquele que para mim é sem duvida alguma o melhor jogo da história dos videogames: Final Fantasy VII.
Não só por toda a revolução que ele fez no já jurassico ano de 1997 (Muita coisa mudou nos videogames depois desse jogo. Ele é tipo um Star Wars dos RPGs eletronicos)
mas principalmente porque ele é um jogo incrivel ainda hoje. Eu estou acabando este jogo pela quarta vez na minha vida e a história ainda é (muito) interessante, mesmo eu já sabendo tudo o que vai acontecer.


Por causa disso eu sinto que é a minha obrigação falar um pouco sobre esse jogo e convencer você que nunca jogou a jogá-lo e quem sabe você que já jogou não resolva fazer mais um replay.

POR QUE ELE É O MELHOR?

1) Enredo:




Nada é mais importante do que isso. A história é impecavel, cheia de reviravoltas e coisas inesperadas. O inicio do jogo é super impolgante e apresenta um plot interessante, mas após sair de Midgar (no fim do que eu chamo de a Introdução de FFVII) você percebe que a história na verdade é completamente diferente, e é ainda melhor. Os conflitos internos de Cloud, a verdadeira historia de Sephiroth, as experiencias geneticas da Shinra, os ancients, são tantos os bons momentos da trama que fica dificil destacar um. Embora a parte da auto-descoberta de Cloud seja a minha parte favorita do jogo.

2)O melhor vilão dos Videogames:

Sephiroth - um vilão frio e extremamente poderoso e carismatico. Ele tem uma otima historia, a sua loucura é incrivelmente indentificavel e ele ainda tem como tema uma das melhores musicas já feitas: One Winged Angel.

3)Um dos melhores herois da historia dos RPGs:



Cloud é um personagem principal muito mais interessante do que a maioria. Ele possuia uma motivação muito bem trabalhada. Ele tem uma psique que não é nada plana, cheia de conflitos e memórias conturbadas. Descobrir o seu passado foi aquilo que mais me impressionou neste jogo.

4)Trilha sonora incrivel:


Nubuo Uematsu é um grande musico. Se você nunca ouviu suas musicas, tente ouvi-las e se você fizer isso sem preconceito, provavelmente vai concordar comigo. E neste jogo em especigico ele estava inspirado, criando grandes musicas como: Aeris Theme, One Winged Angel e Bombing Mission.

5)Personagens secundarios cativantes:

Poucos jogos tem tantos personagens secundarios interessantes como Final Fantasy VII. Na minha opinião quase todos os personagens do grupo tem uma historia interessante ( a excessão pra mim é Cait Sith, mas ele não compromete em nada).

6)Limit Breaks:

Quando você leva ataques, sua barra de limit se enche proporcionalmente ao dano recebido. Quando ele se enche totalmente você pode utilizar uma tecnica especial. Esse conceito simples foi incrivelmente executado neste jogo trazendo momentos de grande empolgação( e muitas vezes alivio) ao longo das batalhas, especialmente as mais dificeis.

7)Matérias:



O sistema de matérias("pedras" que lhe permitem usar uma magia/ganhar uma nova habilidade/melhorar um atributo) é um dos mais interessantes que eu já vi(rivalizando com os GFs do FF8). Descobrir o melhor jeito de usá-los pode facilitar e muito sua vida e eu garanto, é sempre legal quando encontramos uma poderosa.

8)Humor na hora e na medida certa:



A história de Final Fantasy VII é seria e fantastica. Mas ela também é recheada de momentos comicos, que eu não vou citar aqui pra não estragar a surpresa.

9)Outros:

Existem outros motivos, mas eu me delongar muito se ficasse falando disso, mas jogue o jogo e você descobrirá.

5 comentários:

Selphie. disse...

Eu prefiro o VIII.

Kefka disse...

Já jogou o VI? Tenho certeza que esse é bem melhor FF.
E Kefka é bem mais vilão que Sephiroth.

Fabio T. disse...

Adoro o FFVI, o Kefka é genial tb...
Mas sinceramente prefiro o VII.
O melhor do FFVI é quando chega no meio da história e o mundo inteiro muda. Até hoje eu nunca vi nada na mesma proporção em nenhum jogo...

Anônimo disse...

olha, acabei de zerar o FF VII agora depois de ter jogado ao longo da vida o FF VIII, lX, X, XII. Sendo assim acho que posso fazer uma análise bem fresca, fiel e verdadeira. Trilha sonora fantastica e em especial aquela da fase dos trilhos pois é a melhor musica de RPG que eu ouvi! Já a Historia eu achei apenas muito boa! E quanto ao Sistema de batalhas tenho que dizer : É um lixo! confuso e ainda sim fácil! Que chefão final e esse que morre em três cacetadas? O sistema de batalhas do FF XII é o melhor da série FF! E o melhor RPG é o Legend of Dragoons da SONY!

Felipe F. disse...

Meu FF preferido.
Claro, que o jogo esta longe de ser perfeito mas msm assim marcou minha infância pra mim é o melhor.

Recentemente, joguei o Crisis Core para PSP e fiquei com tesão pra re-jogar FFVII.

PS: Kefka não tem metade do carisma que o Sephiroth tem. ;)