Humor, novidades e besteiras do cotidiano

terça-feira, 17 de março de 2009

Tecnologia - Sobre minhas fontes

Achei que seria interessante se eu postasse minhas fontes para saber de NOVIDADES relacionadas a tecnologia... Agora, existem outros lugares no qual eu vou quando o assunto não é novidade mas sim, resolução de problemas e entendimento de paradigmas tecnológicos (e esse seria o google, hehehe).
Mas enfim, segue a lista:

Engadget - Um site norte-americano que posta pelo menos umas 10 mensagens por dia, todas sobre novidades do mundo todo, na minha opinião é o melhor e mais atualizado site de tecnologia que existe pra quem não está procurando por nada específico.

Meio Bit - Site brasileiro com artigos interessantes e seguidos das opiniões de seus autores. É interessante também por nos fornecer outra perspectiva de certos assuntos, já que o site não fica preso a imparcialidade.

Os 3 links abaixo são menos sobre novidades (apesar de também apresentarem algumas) e mais sobre como trabalhar com certas tecnologias...

Java World - Site em inglês com dicas e tutorias para mexer com java. Bem interessante.

Site do Maujor - Site brasileiro que conta com diversos tutorias css (cascading style sheet, para ajudar na criação de páginas da web). Muito útil pra quem vai fazer uma aplicação que tem partes relacionadas com a internet e não sabe como fazer para otimizar o código e aplicar alguns truques como um dropdown menu.

Sun JSF - Site oficial da Sun com documentação do Java Server Faces, para aplicações que utilizam java beans que se comunicam com as páginas web. Infelizmente eu ainda não achei um bom site que tenha novidades e tutoriais com essa tecnologia.

Bom, espero que esses links possam lhes ser úteis...
Abraços!

Nenhum comentário: