Humor, novidades e besteiras do cotidiano

terça-feira, 24 de março de 2009

Tecnologia - Twitter

OK, agora é oficial, a nova mode é esse troço mesmo. Fui testar pra ver como é que é.
Meu... Que tosqueira.
Nada mais é do que um blogger com feeds que se amarram e no qual os posts podem ter no máximo 140 caracteres. Eu nem verifiquei se dá pra colocar javascript ou até html nos twitts, achei o ambiente com pouco a oferecer com relação as coisas que já existem na internet.
Quer fórum, 4chan, quer postar novidades, blogger, quer conversar com amigos sem ser mensagens intantânes, orkut, quer mensagens intantâneas, msn...
O twitter só ficou famoso por conta do marketing (que tá muito forte) de celebridades anunciando como o Marcelo Tas (do CQC), o presidente Obama, Ashton Kutcher, entre outros.
Não há nada inovador e eu não pretendo continuar utilizando a minha conta no twitter e sinceramente, eu torço pra que essa modinha passe logo.
A "vantagem" do twitter é a facilidade de usa-lo com o celular (eu nem sei se o seviço está disponível no Brasil, mas imagino que sim) mas como já disseram antes, o que acontece com o twitter de agora em diante deve ser mais ou menos o que aconteceu com o orkut (o que na minha opinião é uma tristeza).
Enfim, é a vida.

Não usem o twitter...

Hahaha!
Abraços!

Nenhum comentário: