Humor, novidades e besteiras do cotidiano

terça-feira, 31 de março de 2009

3 tópicos em 1

O que não faltou para esse post final para março foi assunto.
Na verdade eu tenho 3 assuntos pra falar sobre.
Dois são pura comédia e um é tecnologia, então, eu vou simplesmente, sem comentar nada colocar os 2 de comédia no final desse post e antes disso, comentar sobre o terceiro assunto e colocar o vídeo-referência dele aqui, ok?

TECNOLOGIA - SSD vs. HDD
HDD, sim é o disco rígido. Aquele carinha que nada mais é do que um disco magnético que lê e armazena dados do seu computador. Mas então veio seu nêmesis, o SSD. WTF, certo? Bom, SSD é um HDD sem o "disco" pois ao invés disso, ele usa vários chips de memória flash, tornando a memória muuuuuito mais rápida e segura (já que não tem um disco, coisas como uma porrada causam muito, mas muito menos dano).
O vídeo a seguir é de um cara testando várias tecnologias, PRINCIPALMENTE o disco SSD. Lembrando que a memória (seja de HDD ou SSD) é o principal fator de demora para carregar certos aplicativos (não rodá-los, apenas iniciá-los).
Os caras montaram um pc com 2 processadores quad-core, 24 SSDs de 320 GB cada, dentre outras coisas absurdas pra mostrar a capacidade do brinquedo. Segue o resultado:



E agora, as piadas:

1) Do grupo do Onion News, um debate no mínimo interessante...


2) Uma redublagem que ficou genial (pena q eu não achei o primeiro episódio):


EDIT: Achei uma cópia do 1º episódio nesse link:
http://www.youtube.com/watch?v=uw7kLHbh7wU&feature=related

Nenhum comentário: