Humor, novidades e besteiras do cotidiano

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Minecraft

Boa tarde à todos, estou de volta como prometido...

O post de hoje será sobre um jogo simples feito em java, com um arquivo menor do que 10 MB e que ainda assim é uma das coisas mais fantásticas e viciantes que eu vi nesse século... Minecraft.

Eu, como nerd assíduo que sou, sou subscriber de alguns canais de games e tecnologia. Dentre esses canais, no ano passado se falava muito de minecraft, mas fora algumas imagens toscas, não havia muita informação sobre o que era o game e por isso, nem me interessei na época que estava em alpha.

Um jogo simples, sem muitas opções a primeira vista. Mas é aí que esse jogo mostra sua qualidade criativa ao extremo.

Imagine um mundo onde tudo (ou quase tudo) é formado por blocos perfeitamente cúbicos. Areia, terra, madeira, pedras, ouro, carvão, etc. E você pode destruir e transformar praticamente TODOS esses blocos.

Imagine ainda, que você pode jogar online em um servidor público ou mesmo montar seu próprio servidor, aonde você e outros compartilham idéias e constroem coisas em conjunto.

Você pode sair para explorar, para coletar minérios e materiais de construção, para construir desde a mais simples casa até o mais belo e complexo castelo...



Mas não é só isso... Ainda existe uma coisa chamada "survival mode". Você pode optar para que quando anoiteça no jogo, criaturas malignas surjam e tentem te matar. Você pode se defender lutando ou usando suas construções, até o sol raiar...

Enfim, é um jogo incrível por sua simplicidade combinada com a possibilidade de infinitas idéias.

Está em beta agora e está custando 15 euros até que saia a versão oficial. Paguei e estou satisfeitíssimo!

Um vídeo explicativo:



Abraços!!!

EDIT: Tinha me esquecido de um "pequeno" detalhe... Pra obter o jogo acesse http://www.minecraft.net Agora sim, hehehe...

2 comentários:

Pobre esponja disse...

A ideia é muito boa. Particularmente, não é dos meus jogos prediletos.Mas a dica está aí, amigo - muitos se identificarão.

abç
Pobresponja

Lillo G. disse...

GSTO DE JOGOS E COM CERTEZA ESSE SERÁ UMA FEBRE! ABCS