O post de hoje será sobre um jogo simples feito em java, com um arquivo menor do que 10 MB e que ainda assim é uma das coisas mais fantásticas e viciantes que eu vi nesse século... Minecraft.
Eu, como nerd assíduo que sou, sou subscriber de alguns canais de games e tecnologia. Dentre esses canais, no ano passado se falava muito de minecraft, mas fora algumas imagens toscas, não havia muita informação sobre o que era o game e por isso, nem me interessei na época que estava em alpha.
Um jogo simples, sem muitas opções a primeira vista. Mas é aí que esse jogo mostra sua qualidade criativa ao extremo.
Imagine um mundo onde tudo (ou quase tudo) é formado por blocos perfeitamente cúbicos. Areia, terra, madeira, pedras, ouro, carvão, etc. E você pode destruir e transformar praticamente TODOS esses blocos.
Imagine ainda, que você pode jogar online em um servidor público ou mesmo montar seu próprio servidor, aonde você e outros compartilham idéias e constroem coisas em conjunto.
Você pode sair para explorar, para coletar minérios e materiais de construção, para construir desde a mais simples casa até o mais belo e complexo castelo...
Mas não é só isso... Ainda existe uma coisa chamada "survival mode". Você pode optar para que quando anoiteça no jogo, criaturas malignas surjam e tentem te matar. Você pode se defender lutando ou usando suas construções, até o sol raiar...
Enfim, é um jogo incrível por sua simplicidade combinada com a possibilidade de infinitas idéias.
Está em beta agora e está custando 15 euros até que saia a versão oficial. Paguei e estou satisfeitíssimo!
Um vídeo explicativo:
Abraços!!!
EDIT: Tinha me esquecido de um "pequeno" detalhe... Pra obter o jogo acesse http://www.minecraft.net Agora sim, hehehe...
2 comentários:
A ideia é muito boa. Particularmente, não é dos meus jogos prediletos.Mas a dica está aí, amigo - muitos se identificarão.
abç
Pobresponja
GSTO DE JOGOS E COM CERTEZA ESSE SERÁ UMA FEBRE! ABCS
Postar um comentário