Humor, novidades e besteiras do cotidiano

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Easy Money




Dinheiro fácil. Uma das coisas mais procuradas hoje em dia na internet.
Pessoas querem dinheiro rápido e/ou fácil...

Seguem algumas dicas HONESTAS pra quem está apertado, mas antes um aviso: NÃO EXISTE SOLUÇÃO MILAGREIRA! Não pense que existe jeito fácil de ganhar muito dinheiro de maneira instantânea. Não é esse o assunto desse post.

Estou imaginando para esse post 2 situações:

1 - Preciso de dinheiro urgentemente.
2 - Não preciso de urgência, mas queria um dinheiro a mais no final do mês.

Então, não pense nisso como uma solução fixa e nem como algo grandioso, são apenas dicas que combinam o bom senso com o conhecimento...

Dica 1 - Dinheiro urgente? Venda coisas que não usa!

Você pode fazer uma rifa, colocar na vitrine do mercado livre, penhorar... Essa solução não é boa, mas pode te salvar a vida se dinheiro é uma questão de vida ou morte.

Dica 2 - Participe de concursos

Programas de rádio e TV têm direto, mas também revistas, vizinhanças, etc. Parece bobo, mas as chances de ganhar são bem maiores do que ganhar na loteria, o custo normalmente é zero para participar e se você participar de um monte de concursos, suas chances aumentam.

Dica 3 - Crie conteúdo atrativo na internet e use e abuse do adSense

Pessoas com muitas visitas em vídeos no YouTube, recebem a proposta de colocar um banner no vídeo, com esse banner, você ganha dinheiro por visualização e por cliques. Eu tenho um vídeo com 80 mil visitas que me rendeu 100 dólares. Tem gente que vive disso, colocando 2 vídeos por semana e ganhando em média, uns 2000 dólares por mês. Mas blogs e outros tipos de conteúdo online também permitem usar banners, só que rendem menos...

Dica 4 - Preencha surveys online

Surveys são questionários comerciais que ajudam as empresas a fazerem pesquisa de mercado. Alguns sites pagam para que você responda perguntas.
Essa é meio perigosa, existem muitos golpes na internet, então tem que entender direito como o sistema funciona.
Primeiro: nunca entre em um site de surveys que exige que você pague alguma quantia para participar. Segundo: não espere ganhar muito. Esses sites pagam pouco e se não pagarem pouco, provavelmente é golpe. Terceiro: cuidado com as informações pessoais que você passa pra esses sites.

Dica 5 - Engula o orgulho

Se o negócio está brabo e não é suficiente as dicas acima, engula o orgulho e vá pras ruas. Se você toca bem violão, ou faz malabarismo, ou qualquer outro talento, use isso pra chamar a atenção nas ruas e use essa atenção pra juntar alguns trocados.

É isso... E lembre-se: não existe almoço grátis. Se alguma coisa tá boa demais, desconfie!

Boa sorte juntando dinheiro e não seja desonesto!

Ah! E não pague por livrinhos que dizem como ganhar dinheiro. Eu já te falo o que eles vão te dizer: Você ganha dinheiro vendendo livrinhos toscos com o título de como se ganha dinheiro. hahahaha!

Abraços!

Nenhum comentário: