Humor, novidades e besteiras do cotidiano

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Jogos que mudaram minha vida (parte 2)

Demorou, mas continua a saga!

No ano passado (quase retrasado), eu publiquei a primeira parte desse meu relato semi-biográfico que foram os games que mudaram minha vida. Aqui, eu continuo a lista.

Zelda 64
Eu já era um fã de Zelda, mas esse jogo foi pra mim o ápice da série. Revendo hoje, o jogo introduziu vários elementos novos no quesito jogabilidade. Infelizmente, por conta de ter sido pioneiro, o jogo hoje é algo difícil de jogar, pois pecava em vários aspectos relacionados à transição do 2D para o 3D. Mas o fato de ter aumentado a complexidade dos quebra-cabeças, de ter criado um sistema de tempo (dia/noite/chuva/passado/futuro), de ter feito mais uma coleção de músicas memoráveis e de mais uma vez ter criado uma história cativante, faz desse jogo algo que merece o respeito de qualquer verdadeiro gamer.
Goldeneye 64
Clichês não são clichês à toa! Existem 3 jogos do N64 pra quem se diverte jogando multiplayer. Goldeneye 64, Mario Kart e Mario Party. O vídeo abaixo lembra um pouco do primeiro.
Mario Kart 64
Tá, sério. O jogo mais divertido de se jogar com os amigos no N64, mas mais do que isso, foi o primeiro jogo de corrida que eu tive depois de Top Gear que eu me divertia jogando, mesmo sozinho. Os controles era ótimos (para a geração) e os 'atalhos' foram algo que transformaram completamente a experiência. Sem falar é claro nas competições de BATALHA em karts, hahahah!
Final Fantasy VII
Trilha sonora 10/10. História 10/10. Mini-games 10/10. Gráficos... Bom, na época eram fantásticos! E vai ter remake do jogo! Não sei se vai fazer justiça ao original, mas com certeza é algo que empolga. Considerado o melhor jogo de todos os tempor por uma grande maioria, é certamente um RPG que mudou minha vida e que eu tenho até hoje guardado em um lugar especial do meu coração (e da minha casa também, hahaha)
Final Fantasy Tactics
Não tem história melhor, na minha opinião, do que a do Ramza Beoulve. Nem mesmo o Cloud me cativou tanto. O jogo é mais arrastado, mas foi o primeiro videogame estratégico que eu gostei de jogar na vida. Mais do que isso, a squaresoft como sempre, não decepcionava ao colocar um monte de coisas extras pra fazer no jogo. Até hoje, só o Disgaea conseguiu chegar no nível desse fantástico jogo, e mesmo assim, num clima totalmente diferente.
Metal Gear Solid I-V
Não gosto do Hideo Kojima como pessoa, acho ele falso, pretensioso e meio louco. Mas os jogos desse filho da mãe são incríveis! Cada novo jogo introduzia novos elementos incríveis e revolucionários. Desde um vilão que se derrota com o controle 2, até um mundo aberto de espionagem stealth onde você literalmente captura inimigos pra trabalharem pra você.
Monkey Island Series
Só tem um jogo de humor que eu gosto mais, e ele surgiu décadas depois (South Park). A LucasArts tinha um talento incrível pra criar histórias divertidas e quebra-cabeças entretecedores. Guybrush Treepwood é certamente um palhaço memorável e suas aventuras são divertidas e interessantes até os dias de hoje.
Pokémon Red / Blue
Nem preciso falar da maior febre da história dos games. Acho que nem o Mario é tão famoso quanto o ratinho elétrico e amarelo. Surgiu como um jogo portátil do tijolinho Game Boy. Eu jogava no recreio e gastava fortunas com pilhas AA pra jogar. Assim que saiu o adaptador pra SNES, comprei e passei horas jogando o jogo na televisão, com cores! As pessoas sabiam nomear os 151 pokémons e ainda sonhavam com as possibilidades de evolução dos jogos no futuro. Infelizmente, só mudaram os gráficos e os pokémons. Mas o jogo ainda é igual. Pena que o Pokémon Generations não pegou...

Harvest Moon: Back to Nature
Mano, pense num jogo que não tem nenhum tipo de violência, que não é de esporte ou de quebra-cabeça, que não dura meras 3 ou 4 horinhas pra acabar... Quantos jogos bons vêm à mente? Pra mim foi surpreendente não apenas existir um jogo assim, mas o fato de eu me apaixonar pelo jogo. HMBtN é um jogo incrível. Você tem objetivos que escolhe como e se vai abordar. É de certa forma um RPG e um jogo de simulação. Você cuida da sua fazenda, faz amizade com os moradores da vila, enamora as jovens solteiras podendo até mesmo casar com uma delas, e ainda pode explorar as tantas coisas diferentes que o jogo tem pra ofecer. Isso tudo, ainda com a opção de "evoluir" sua fazenda, seus equipamentos, animais e etc. Provavelmente o jogo de PS1 no qual eu dediquei mais tempo da minha vida.
GTA Vice City
Saindo do contexto de não violência para extrema violência. Apesar de não ser o primeiro 3D da série, GTAVC foi o primeiro em 3D que EU joguei. Uma história cativante, um mapa incrível, um número absurdo de coisas diferentes pra se fazer. GTA Vice City merece medalha de ouro pelas coisas incríveis que oferece aos seus jogadores. Tilha sonora impecável, uma das melhores histórias, gráficos que para época eram absurdamente bons, um mapa gigantesco e detalhado e mini-games... Muitos mini-games!! :D Vamos lembrar um pouco das trilhas sonoras?


OK, pausando agora esse post, ainda tem chão, mas já são games da geração seguinte...
Até a próxima publicação!!! E FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!

Nenhum comentário: