Humor, novidades e besteiras do cotidiano

domingo, 19 de junho de 2011

Unreal

Esse post foi escrito em Fevereiro de 2011, mas por conta de outras matérias, acabei empurrando alguns meses pra frente, hehehe... Também procure depois por Frostbite 2.0



Unreal, pra quem não sabe inglês, quer dizer "irreal", mas também é o nome da engine a mais usada pra jogos. Engine, pra quem não entende de informática, é meio que o coração de um jogo, nela fica descrita metodologias de renderização, cálculos de física tanto mecânica quanto ótica, etc.

Enfim... A empresa criou uma nova engine e os jogos que a usam, já estão por aí. Mas agora, vão começar a sair jogos que aproveitam a tecnologia ao máximo.

A engine é tão fantástica, que a Epic Games (criadora da engine e de vários jogos) fez um jogo cuja a qualidade gráfica in-game é tão boa quanto a de uma cutscene de hoje.

Se você ficou confuso, eu explico mais uma vez, quando você está em in-game, a renderização da imagem acontece em tempo real porque o ângulo, iluminações, etc. podem variar, diferente de uma cutscene que é um vídeo préviamente renderizado e não interativo.

Segue uma demonstração da Epic Games, de um cena renderizada em tempo real (ok, é uma cutscene, mas a Epic declarou que não foi um vídeo, mas sim, uma demonstração de renderização em tempo real e eu acredito que seja verdade):



De fato, irreal.

Nenhum comentário: