Humor, novidades e besteiras do cotidiano

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Revolte-se

2500 reais - 11% do INSS - 15% de IRRF - 6% sobre o bruto de vale transporte = 2010 reais e o resto vai pro governo.

Sim pro governo, que não fornece por exemplo, um sistema de saúde decente, o que nos obriga a adquirir um plano de seguro saúde decente pra se assegurar de que não vai morrer se pegar uma gripe ou cortar um dedo.

O governo, que nos deve uma educação decente e por não fornecer acaba forçando a pagar unidades particulares de ensino para ter uma chance de ser alguém na vida.

E mesmo depois de pagar esses 6% do valor bruto do salário por vale transporte, o transporte é uma merda. As ruas são esburacadas, se chover, alaga, o número da frota não é suficiente para o número de usuários o que força uma muvuca em um espaço mínimo que supostamente deveria ser para 56 pessoas, mas acaba acomodando mais de 100, forçando o usuário a viajar em pé, apertado, com muito calor e pouca segurança, tanto no aspecto saudável (pois assim as doenças se espalham com facilidade) quanto no aspecto civil (assaltos, estupros, etc.).

Finalmente, o pior. Especialistas afirmam que a minha geração não vai receber aposentadoria antes dos 80 anos, porque o governo não terá condições de pagar (aparentemente, muito ocupado desviando os 11% do meu salário bruto pra uma conta no exterior no nome do cachorro).

Se meus impostos fossem utilizados da forma que deveriam, 490 reais seria um ótimo preço pra viver no Brasil. Mas não... Esse país tá na merda e é a gente quem toma no cú, pagando impostos que não são utilizados para os fins que deveriam e sofrendo pra sobreviver o próximo mês.

Desculpa o desabafo, mas depois de fazer os cálculos e descobrir que com um salário relativamente alto que eu ganho, não vai me sobrar nada no final do mês se eu quiser começar uma pós graduação, eu precisei soltar isso em algum lugar.

Como Sr. Nunes já me ensinara: "O blog é a solução de quem não quer pagar analista".

Nenhum comentário: