Humor, novidades e besteiras do cotidiano

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Com devidas desculpas

Paulo Marcelo foi um internauta que nos enviou vários e-mails...
Só que desde janeiro nosso acesso ao gmail estava complicado. Como o Fabio faz computação eu resolvi pedir ajuda pra ele (já que é ele quem posta aqui principalmente...). Ele falou que a gente marcou bobeira por não ter avisado ele antes, uma vez que a caixa tava lotadésima de mensagens.
O Paulo foi um dos que mais nos mandou vídeos pra postar aqui (foram pelo menos umas 4 mensagens de acordo com o Fabio) e nós escolhemos um dos vídeos e colocamos aqui...



Se você entrar nesse vídeo na página do YouTube verá que o vídeo foi postado pelo próprio Paulo, então quem ficar curioso pra ver os outros vídeos que ele legendou é só clicar no vídeo pra abrir a página do YouTube e então no nome do profile dele pra ver todos os vídeos dele.

Abraços!
FF Produções (equipe de gravação e não de manutenção desse site)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A estranha face do sucesso



Confesso que fiquei assustado...
Só pro caso de você viver em outro planeta:
-À esquerda temos uma foto da Maísa, fenômeno mirim do SBT que após tentar puxar a peruca do Sílvio sofreu uma vingança do terrível dono da emissora que por duas semanas seguidas a fez sair gritando e chorando (se eu não me engano ela tem 6 anos e começou no Raul Gil aos 4 anos como cantora)
-À direita, temos ninguém menos do que o mais recente fenômeno da internet. Sunsan Boyle é uma mulher de 49 anos (se não me engano) que ao participar do programa "Britain's Got Talent" deixou um público inteiro boquiaberto com sua incrível capacidade de cantar.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Feliz dia do orgulho nerd

Feliz dia do orgulho nerd! Pra quem não sabe, dia 25/05/77 estreou nos cinemas o episódio IV da saga Star Wars e por isso celebramos nesse dia o orgulho de ser nerd.
Vamos fazer um post especial... Que tal? Começemos por games.

Sims 3, Fuel, Fight Night Round 4, Cross Edge, Infamous, Prototype...
Junho é o mês dos grandes games. Não dá pra colocar isso de melhor maneira.
Os que mais me chamam atenção são Prototype, Infamous e Fight Night Round 4, nessa ordem...
Agora, não só de games é feita a alma do nerd... Vamos ver os filmes?




Star Trek (vi e curti muito, e nunca vi um episódio na vida), X-Men Origins: Wolverine (eu não curti, mas também não sou tão fã das histórias em quadrinhos), Heróis (nem sei direito sobre o que se trata, só sei que tem a ver com super poderes), Terminator: Salvation (a musiquinha já me deixa ansioso, hehehe), TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS (só o título já me faz querer ver, hahaha) e A ERA DO GELO 3 (pq animação nunca é demais).
Ok, ok... Nem tão tão fortes assim os filmes em junho. E tecnologia?



Bom, pra falar a verdade, tecnologicamente eu não tô tão atualizado assim. Eu li que a google tá lançando o chrome 2.0 (30% mais rápido) e mais um programa pra analisar satisfação dos funcionários. Ainda fiquei sabendo que até o final doa ano a microsoft lança oficialmente o windows 7, só que custando ainda mais caro que o vista (o que convenhamos é um ultraje). Sobre a apple não tenho nada, pra falar a verdade acho a empresa do Steve Jobs mais maligna ainda do que a do Bill, só tem gente que não quer ver isso.
Mudando de assunto... Que outras coisas podem rotular alguém como nerd?

Bom, tem RPG's, animes, seriados... Mas como não tenho muito pra falar, vou encurtar...

RPG - Sei lá, nem sei se existe blog com atualizações do mundo rpgístico... Sem falar que fazem ao menos 2 anos desde que joguei fora de um game.

Animes - Pra quem não sabe, estão redesenhando Dragon Ball Z (chamaram de Kai), não senti muita diferença mas vale a pena ver de novo! hehehe

Seriados - Scrubs acabou, LOST teve mais um cliffhanger que só retoma em fevereiro, a maioria das séries entrou em hiato porém, tenho duas novidades legais: uma é que Reaper foi renovada (o que pra mim foi um graaaaande alívio) e outra é que estreou uma série nova chamada glee que sinceramente me lembra High School Musical, só que um pouco mais adulta já que envolve um professor homossexual acariciando um aluno, outro chantageando um aluno com maconha, etc. hahahaha! Foi bacana o primeiro episódio, vamos ver o que tem pela frente....

Sem mais, despeço-me de todos e feliz dia do orgulho nerd!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A vida num piscar de olhos

Não se deixem enganar pela imagem do meio do vídeo. Esse é um vídeo sério e muito comovente!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coisas bobas que nos fazem rir

Gente que não se toca



Nos locais como cinemas, teatros, reuniões, palestras e conferências com o ministro da defesa dos Estados Unidos, por favor DESLIGUEM seu celular (ou pelo menos deixe no vibra call)...

sábado, 16 de maio de 2009

Em 18 dias, beta da sony alcança 1 milhão de usuários



Já ouviram falar em Free Realms? É um jogo que a sony tá fazendo (atualmente só pra pc mas em breve pra ps3 também) e é um MMORPG (massive multiplayer online role playing game) GRATUITO que graficamente lembra muito WoW (world of warcraft).
Pois é, em 18 dias, o beta (pré-release do software em fase de testes que eles disponibilizam para facilitar a encontrar possíveis bugs) alcançou o assustador número de 1 milhão de usuários. Por que assustador? Bom, eu não posso jogar esse beta por exemplo, você tem que solicitar e eles podem ou não te aprovar como beta tester. Pra ter chegado em um milhão, quer dizer que muita, mas muita gente mesmo deve ter tentado virar beta tester...
Eu não sou muito fã de hypes (little big planet e black são dois exemplos do porque disso) mas eu sinto que vem mais um por aí...
Será?

Abraços!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

Tutorial pra JPA com Eclipse

Coisa de desenvolvedor... JPA é a java persistence API (usado para CRUD, create retrieve update delete, em banco de dados. Eclipse é uma IDE (Integrated Development Environment) para desenvolvimento em java (linguagem de programação). Desculpa aos não-tecnólogos mas esse post é bem specífico pra eles, hehehe.
Créditos para o Fábio (não sou eu, meu nome não tem acento) que fez o tutorial.
Abraços!








domingo, 10 de maio de 2009

sábado, 2 de maio de 2009

Etcetera





A imagem acima nada tem a ver com o assunto desse tópico...
Foi-se o dia do trabalho. Um dia para se descansar... (faz sentido?)

Enfim, tava afim de um feedback sobre o que é mais legal de ver no blog (Saa, contamos com você, hehehe), então aí vai, comentem! Falem o que vocês querem que a gente coloque aqui e aqui nós colocaremos!

Mudando de assunto...
Estamos roteirizando algumas coisas pra gravar e, com sorte, em muito breve sai um vídeo. Existem apenas 2 fatores capazes de fazer demorar:
1 - É necessário juntar todos os participantes das filmagens em um mesmo dia, em um bom horário
2 - É necessária disponibilidade de tempo do cara que ficar responsável pela edição (normalmente o Fernando que é o melhor nessas coisas)
Eu escrevi um roteiro de um curta hoje e acho que ficou legal, o Spock (Rafael, também conhecido como Supoku ou o assassino do martelo de prata) vai me ajudar no final só que não ficou bom. Com sorte, em uma semana a gente grava e edita, daí é só por no youtube e consequentemente aqui...

Finalizando, espero que vocês tenham um ótimo final de semana e por favor, não se esqueçam de comentar sobre o que vocês gostariam de ver no blog nos próximos posts.

Até a próxima!