Humor, novidades e besteiras do cotidiano

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Upgrade


Comparando 1 gigabyte em 1980 com outro em 2009.
Pois é camarada, a realidade mudou muito em muito pouco tempo.
Se você parar pra pensar, eletricidade nas casas é um negócio novo pra caramba ainda. Não tem nem 150 anos desde que se descobriu que eletricidade pode ser levada de um ponto para o outro (isso foi descoberto em 1873, por Zénobe Gramme). Se você comparar isso com outras grandes descobertas, como o uso da pólvora para fins militares (desde o século X), você percebe que a eletricidade controlada ainda é um bebê.
Só que esse bebê já contribuiu para inúmeras descobertas, a maioria nos últimos 100 anos.

Fazem menos de 35 anos que o primeiro computador doméstico surgiu! Isso quer dizer que pelo menos os seus pais viveram em um mundo aonde haviam aulas de tipografia em máquinas de escrever nas escolas, aonde os talões de cheque eram validados por máquinas analógicas e aonde bater cartão significava colocar um cartão e papel num relógio e puxar uma alavanca para registrar o horário. E eu digo seus pais, porque não tenho idéia da sua idade. Eu posso dizer que com excessão das aulas de tipografia, e presenciei tudo isso..


Eu só me pergunto, se em tão pouco tempo as coisas mudaram tanto (a ponto de alguém que esteve em coma por 15 anos e acordar, se sentir em outra realidade), como será o mundo em 10 anos?

Sonhavam com carros voadores, hologramas, etc. Mas praticamente ninguém sonhava com comunicação instantânea e compartilhamento de imagens, filmes, sons etc. com pessoas do outro lado do mundo... O que será que vai acontecer agora, que vai fazer o mundo mudar? Tenham um bom dia!

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é caro colega Fábio, apesar de termos tido alguns sonhos outros se realizaram... onde vamos parar?? não sei, pode ser que algumas coisas voltem ao que eram, como armazenamento em papel, algumas empresas que se deram mal com armazenamento em mídias já percebeu que não deu certo, temos dois caminhos: voltar ao passado ou desenvolver mídias melhores, não acha??